PCDJ VJ 1.0.6



Mistura Video, Audio
e Karaoke files

PCDJ VJ é o pacote de software completa e confiável para o animador que oferece o total live performance. DJ, VJ, e KJ todas de uma completa interface que é fácil de usar-se o suficiente para o iniciante, mas com todas as funcionalidades dos prós precisam e querem. Com o nosso ultra-precisos automática beat-mistura, a sua música vai ficar sempre em sincronia, permitindo-lhe concentrar-se na outros aspectos da sua mistura. A perfeita loop motor deixá-lo-á bomba fora remixes na mosca, se você está misturando vídeo, áudio, ou mesmo Karaoke arquivos. Com frame cueing precisos e não-latência reprodução, você tem o mais realista possível sentir. Escolha o seu método de controle: Teclado e Mouse, qualquer controlador MIDI, Time-código, ou um dispositivo HID como o PCDJ DAC-3. Misture, Scratch, e Remix - PCDJ VJ com todas as suas necessidades desempenho estão ao seu alcance
O novo pacote de software permite DJs para manter profissionais faixas de áudio, música e vídeos karaoke arquivos. PCDJ VJ - este é o melhor desempenho de software para PC para misturar.
"Hoje discursos de actor à espera de muito mais" - disse Andrew Van Almen, gestor de projecto PCDJ. "DJ não só toca música, que representa todo um conjunto de ouvintes shows. Didzheing Video torna-se o novo padrão. Criámos uma boa solução que incide sobre a reunião ainda mais elegantes demanda".
Desde 1999, o melhor PCDJ desenvolvedor e fabricante mundial de software para DJs. Mais de 80000 músicos em todo o mundo usando os seus trabalhos programas para misturar todos os formatos de arquivos.


Software especialmente desenhado para djs, vjs e vjs que façam as suas performances ao vivo.

Mistura Video, Audio, e Karaoke files
Clip Bank para loads instantaneos e playback de visualizações f
BPM - calcula para todo os estilos de musica
Misturas automáticas ( preferencial )
Looping programável
Batida sincronizada com video e efeitos audio
Procura rápida de musicas
Headphone cueing com I/O soundcard support
Muitos efeitos de video e transicões á escolha
Envia o Video, Karaoke ou o texto para segundo display
Liga a camera de video e mistura as imagens directamente da pista de dança
Master tempo e pitch control
Faz scratch com o rato, controlo midi, ime-code, ou DAC-3


ARKAOS VJ 3.5

Pensou em mixar imagens nas baladas, pensou logo Arkaos Vj. Uso e recomendo. Ótimo programa pra mixar vídeos(vários formatos), imagens, arquivos flash swf. Além de possuir uma interface facil e amigável o programa tem ótimos filtros pra jogar encima das mixagens. Excelente. O programa é controlado via teclado do pc ou através de interface midi ou dmx. Da pra ligar camera usb externa. É só usar a criatividade e ganhar um extra mixando imagens em festas....




Deejaysystem Video VJ2 3.3.0

Deejaysystem Video VJ-II é um sistema para reprodução de videoclipes, arquivos de áudio, vídeo e filmes em várias telas ao mesmo tempo. É capaz de tocar dois arquivos independentes ao mesmo tempo, executando performances de mixagem de áudio e vídeo. Com certeza, este programa é a melhor escolha para pubs, clubes, discotecas, casas noturnas, bares e qualquer outro lugar que possua telas de televisão como entretenimento.




Resolume 2.4.1

Ferramenta para manuseio de vídeo ao vivo. Execute vídeos em até três camadas, com a possibilidade de aplicação de seis diferentes efeitos. Junte música ao vídeo, avance, retroceda e ajuste a velocidade; tudo isso em tempo real, sem a necessidade de interromper a transmissão. Trabalha com filmes, arquivos Flash, imagens e dispositivos de entrada de vídeo (por exemplo, webcam).
Requerimentos e notas:Requer dois monitores, resolução de vídeo configurada para 1024x768, processador de pelo menos 1 Ghz e 256 MB de memória RAM.
Roda em Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows Millenium, Windows XP
Informações sobre compraEste software é um Shareware e esta é uma versão de avaliação que perderá suas funcionalidades (totais ou parciais) em 15 dias. Preço: US$ 199,00.




Conecte o Ableton com o Resolume
(loops de áudio e vídeo)

Esse tutorial foi inteiramente produzido por Eder Faria (Vj Jim)

Existem diversas formas de utilizar o Ableton Live com softwares de Vj para criar áudio e vídeo sincronizados. Anteriormente no blog eu fiz um tutorial unindo o Live e o Vdmx (que é exclusivo para Mac). Este post é um complemento a “Série – Anatomia de um Coletivo” que eu estou escrevendo para o blog da Revista Goma.

Aqui você vai aprender como utilizar o Resolume (software para Vjs) para receber informações Midi e disparar vídeos, isso tudo diretamente do Ableton.

O que eu preciso para seguir esse tutorial?

  • 1 computador com uma interface Midi e o software Ableton Live instalado
  • 1 computador com uma interface Midi e o software Resolume instalado

Observação: Se você tiver um computador com uma boa capacidade de processamente ele deve agüentar fazer isso sozinho.

Conecte o Ableton com o Resolume (loops de áudio e vídeo)

No Ableton:

  1. Abra a “preferences”,
  2. Na aba de Midi selecione o “Remote” da sua interface midi,
  3. Crie um clip de Midi com uma nota desenhada e com a saída desse canal sendo direcionada para a interface Midi.
     

-O cabo Midi deve estar conectado no ‘”Out” do computador com o Ableton e no “In” no computador com o Resolume.

No Resolume:

1.  Com suas imagens já carregadas no Resolume, clique no botão preferences.

2.  Ao abrir as preferências, na aba midi general, certifique-se de que os dispositivos MIDI estão habilitados, inclusive a porta dos canais, que vão de 1 a 16.

3.  Vá para a aba midi general, lá você encontrará 3 painéis diferentes de controles para mapear.

4.  Do lado esquerdo se encontram os canais, ou seja, as imagens do seu banco, para disparar estas imagens você deve mapear notas MIDI, como C# por exemplo.

5.  À direita estão os controles dinâmicos, os quais você deve atribuir um MIDI CC (control change), um controle numérico, como CC 21.

6.  No centro temos ainda alguns controles avançados do Resolume, que variam entre dinâmicos e fixos. Para atribuir uma nota MIDI ou CC, selecione a função desejada e em seguida clique no quadradinho abaixo controller, ao mesmo tempo em que a nota ou CC MIDI é enviada.

7.  Tão logo o Resolume receba este valor MIDI o número ou nota  é marcado do lado direito do parâmetro que você selecionou. Em nosso exemplo, atribuímos um MIDI CC23 – canal 2 para controlar a opacidade/transparência da camada de vídeo ativa.

8.  Assim que você fechar a abra preferences, experimente disparar as notas MIDI ou controles e veja o Resolume funcionando “sozinho”.





ABLETON LIVE 8


O Ableton Live é dedicado à criação de música - composição, escrita de músicas, gravação, produção, remistura e actuação ao vivo. A versão 8 aperfeiçoa essa visão com um conjunto de novas técnicas, efeitos e melhorias do fluxo de trabalho extremamente desejadas.
  • Gravação multi-faixa até 32 bits/192 kHz
  • Edição não destrutiva com anulação ilimitada
  • Sequenciação MIDI poderosa e criativa de instrumentos de software e hardware
  • Torção avançada e alongamento temporal em tempo real

Destaques

  • Gravação multi-faixa até 32 bits/192 kHz
  • Edição não destrutiva com anulação ilimitada
  • Sequenciação MIDI poderosa e criativa de instrumentos de software e hardware
  • Torção avançada e alongamento temporal em tempo real
  • Suporte de ficheiros AIFF, WAV, MP3, Ogg Vorbis e FLAC
  • Selecção exaustiva de efeitos de áudio e MIDI incorporados
  • Instrumentos incorporados: Simpler para síntese baseada em samples, Impulse para samples de bateria
  • Suportes de instrumentos, bateria e efeitos
  • Novo motor de groove; aplicação e extracção de grooves em tempo real
  • Suporte de VST e AU; compensação de atraso de ligação automática
  • Suporte de ficheiros REX mais sequenciação de áudio para MIDI incorporada
  • Importação e exportação de vídeo para partituras, torção de vídeo
  • Correlação de MIDI simples mais correlação instantânea para hardware seleccionado
  • Suporte total de ReWire; executável como Slave ou Master
  • Interface de utilizador de ecrã único para fácil operação centrada na criatividade
  • Suporte multi-núcleo e multiprocessador